Contato


(31) 8692 2162

eltonolivio@gmail.com

Belo Horizonte MG


Posso dar referências!







terça-feira, 9 de março de 2010

Reformando um velho armário

Ofereço serviços de:Hidráulica Elétrica Pinturas Limpeza de quintais e jardins
Preparo churrascos para festas e outros pequenos serviços domésticos.
Confira ao lado a lista completa dos serviços.
Sou um profissional honesto, habilidoso e muito prestativo.
Ligue: (31) 8692 2162 e consulte meus serviços.
Se preferir, envie uma mensagem para: eltonolivio@gmail.com
Somente para Belo Horizonte e região.
.........................................................................................

Neste blog pretendo também mostrar para vocês alguns trabalhos que já realizei.
Para ter serviço preciso fazer a fama, não concordam?

Eu e minha esposa vimos um armário à venda, mas que estava em péssimas condições. Avaliamos a situação e concluimos que valia a pena tentar recuperar o móvel. Me propus a reformar o armário.

Este era o estado do armário quando o adquirimos:



Desanimador não? Uma tonalidade muito escura, muitos arranhões na pintura.




Gavetas mal encaixadas, portas desniveladas e sujo, muito sujo.

Veficamos que o armário era de madeira maciça e a estrutura estava muito firme, então valia a pena investir e tentar recuperá-lo.

A primeira etapa da reforma consistiu em lixar, lixar muito o móvel para retirar o verniz escuro antigo e deixar a madeira aparente, que por sinal era muito mais bonita que este verniz em tom mogno.

Mas valeu a pena o esforço. Vejam como o armário ficou muito mais interessante:


Com o processo de lixar consegui retirar todas as marcas de arranhos e outros defeitos.




As gavetas e portas foram niveladas.



Como a estrutura estava boa não foi preciso trocar qualquer madeira, inclusive na parte de trás do armário, que faz o fundo, só reposicionei alguns pregos que estavam soltos.

Para dar acabamento e protegar a madeira apliquei cera pastosa incolor. Apenas cera, nada de verniz.




E hoje temos um armário super estiloso na sala de estar.





Um abraço a todos.

9 comentários:

  1. Realmente você se superou neste trabalho. Ficou maravilhoso, eu amo este armário!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Elton,
    Falar do que gostamos é útil e agradável.

    Enfim, continue firme e forte neste propósito, de divulgar seu trabalho.

    Sucessos.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso, parabéns!!!
    Nem parece que foi reformado.
    Si♥

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!! ficou maravilhoso esse móvel.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns..ficou lindo..
    Eu tenho um armario antigo, ja mandei jatear os vidros, eu iria aplicar o verniz mas gostei da ideia da cera pastosa, só me tira uma duvida você lichou o armario? Se sim, qual foi o numero da licha....obrigada

    ResponderExcluir
  6. ah...!entao esse e o segredo do seu armario!Lindissimo!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns cara ficou ótimo mesmo.
    Eu estou reformando um quase igual a esse aqui em casa, uma pergunta qual é essa "cera pastosa incolor" é a Polifor?

    ResponderExcluir